Caso na África do Sul - Sleipner

LANGUAGE:

Caso na África do Sul

REDUÇÕES NOS CUSTOS DE MANUTENÇÃO E OTIMIZAÇÃO DA FROTA NUMA MINA DE EXTRAÇÃO DE PLATINA NA ÁFRICA DO SUL  

Múltiplas escavações abertas com mais de 10 km (6 milhas) de comprimento colocam desafios a qualquer gestão de frota. Numa mina de extração de platina sul-africana, havia planos para cortar a frota de escavadoras de 13 para 9 unidades, a fim de se enquadrar no orçamento de manutenção. Contudo, após utilizar um semirreboque rebaixado Sleipner DB120 durante apenas 6 meses, os custos de manutenção para os 13 bulldozers foram reduzidos para abaixo do orçamento de manutenção para 9 bulldozers. 

“Foi possível fazer toda a manutenção em oficina, num ambiente não contaminante, onde as ferramentas e o equipamento de assistência estavam disponíveis com as peças sobresselentes,” diz o cliente. “O ambiente da oficina permitiu que tarefas de manutenção não planeadas fossem feitas em simultâneo com tarefas de manutenção planeadas, em vez de reservar tempo de assistência para mais tarde.” 

A segurança nem sempre é um fator calculável nem quantificável, mas comparando com os procedimentos operacionais de um semirreboque rebaixado convencional e um Sleipner DB120 todo-o-terreno, não há dúvida de que o Sleipner ganha de longe. O baixo centro de gravidade proporciona uma estabilidade excecional e elimina o perigo de queda ao carregar e descarregar o bulldozer. Não é necessário desacoplar ou voltar a acoplar o dumper (ADT). A capacidade de manobra do DB120 é excecional e permite carregar no local de operação real. 

Sleipner DB120

Os semirreboques rebaixados multifunções Sleipner Série DB aumentam a mobilidade no estaleiro do seu equipamento de lagartas e todas as máquinas pesadas de acordo com a sua capacidade nominal. Uma plataforma inclinada permite cargas e descargas rápidas, um raio de viragem reduzido que confere agilidade e uma folga grande em relação ao solo, traduzindo-se em boa transportabilidade mesmo em terrenos mais acidentados. A segurança operacional é assegurada por um sistema de travagem fiável, excelente visibilidade e um sistema hidráulico avançado.