Sustentabilidade - Sleipner

LANGUAGE:

O mundo de hoje tem os seus desafios. As alterações climáticas, o crescimento populacional e a urbanização dominam as manchetes. Como será o futuro? A resposta é simples: exatamente o que decidirmos fazer! Cada decisão que tomamos e ação realizamos hoje define o tipo de mundo em que viveremos amanhã. 

Para manter o nosso planeta habitável, todos nós devemos mudar o nosso comportamento e repensar o nosso consumo de recursos. A construção de um mundo melhor e mais seguro para as gerações futuras é uma tarefa gigantesca para todos nós. Estados, empresas, comunidades e cada um de nós, todos podemos fazer o que estiver ao nosso alcance para construir um futuro mais sustentável. 

Responsabilidade ambiental

Na Sleipner estamos constantemente a melhorar a nossa eficiência ambiental e a assumir valores ambientais nas nossas ações e produtos. Toda a nossa cadeia de valor assumiu o compromisso de cumprir com a política ambiental da Sleipner para atingir os nossos objetivos comuns. 

Uma das áreas estratégicas da Sleipner consiste em minimizar os impactos ambientais – quer nas nossas operações diárias, quer melhorando os processos dos nossos clientes. Ao utilizar os produtos Sleipner, os nossos clientes podem alcançar uma redução comprovada de emissões de CO2 de 50% nos seus transportes de máquinas. Outro efeito positivo de uma mobilidade mais eficiente é a menor necessidade de reparações improvisadas no terreno, o que se traduz em menores riscos de derramamento de combustível ou óleo. 

Para os nossos próprios produtos, usamos materiais que são tão amigos do ambiente quanto possível, e produzidos com respeito pelos valores ambientais. Onde quer que operemos, auditamos regularmente as nossas próprias operações e reportamos os nossos impactos ambientais, conforme exigido pela legislação local.

Na Sleipner, acreditamos firmemente que a engenharia tem o poder de resolver muitos desafios ambientais, tornando o trabalho mais eficiente e otimizando a utilização dos recursos. Ao desenvolvermos continuamente os nossos próprios projetos e processos, visamos a menor pegada ambiental da indústria. 

Saúde e Segurança

A segurança é sempre a nossa primeira prioridade, façamos nós o que fizermos. Tudo o que construímos é feito por pessoas altamente qualificadas – na linha de produção, no nosso departamento de I&D, e em toda a nossa rede global. Muito simplesmente, acreditamos que o foco na saúde e segurança é um investimento no futuro das nossas operações e que, a longo prazo, trata uma recompensa tanto para nós próprios como para os nossos clientes. 

A Sleipner está comprometida com uma política de zero danos em todas as nossas operações. Quer se trate dos nossos próprios colaboradores, clientes, rede de parceiros ou outras partes interessadas, a nossa meta é sempre a segurança intransigente. 

A Sleipner tem uma abordagem abrangente à segurança. A segurança não é considerada apenas no desenvolvimento e fabrico de produtos; também garantimos que os produtos Sleipner sejam seguros de usar e manter.  

Encorajar todos a identificar possíveis fatores de risco faz parte da nossa cultura. Os nossos processos evoluídos permitem que os riscos potenciais para as pessoas ou para o ambiente sejam eliminados antes de se concretizarem. 

Aquisição responsável de matérias-primas

Para a Sleipner, um dos ativos mais vitais é a nossa cadeia de fornecedores globais. Os fornecedores são os nossos parceiros valiosos e de confiança, e nós queremos ser igualmente bons parceiros para eles. Esta confiança mútua e cooperação responsável ajuda a assegurar a sustentabilidade de toda a nossa cadeia de valor. 

Todas as nossas operações são baseadas numa rede de fornecedores fiáveis e comprometidos que atuam em conformidade com as nossas políticas. Ao trabalharmos em conjunto, estamos continuamente a desenvolver as nossas operações, produtos e processos de modo a tornarmo-nos mais sustentáveis. Os nossos fornecedores são as empresas principais nas suas próprias áreas e estão comprometidos com o código de conduta e políticas da Sleipner em matéria de qualidade, impactos ambientais, saúde e segurança, e outras áreas.  

A confiança mútua e a transparência são as pedras angulares de uma longa relação com os fornecedores. É por isso que trabalhamos de forma aberta e justa com a nossa rede de fornecedores em todos os assuntos. Todos os nossos fornecedores são avaliados de acordo com as políticas de Sleipner. Qualidade, fiabilidade da entrega e sustentabilidade são as principais áreas de foco na avaliação dos nossos fornecedores 

Direitos humanos

Para nós, os direitos humanos tal como estabelecidos na Carta Internacional dos Direitos Humanos não são negociáveis. A Sleipner está empenhada em respeitar os direitos humanos nas suas operações de todas as formas possíveis, tanto na Finlândia como globalmente, com todas as nossas partes interessadas. A partilha de valores e princípios em questões de direitos humanos é um pré-requisito para trabalhar connosco. Respeitamos a privacidade de cada indivíduo, bem como a sua liberdade de religião. Não toleramos discriminação, assédio, violência, ameaças ou insultos. 

Código de Conduta

Sem diretrizes claras para o dia a dia, os nossos esforços no sentido da sustentabilidade e conduta ética poderiam tornar-se apenas declarações vazias. É por isso que temos um Código de Conduta abrangente que delineia os princípios éticos para as nossas operações. Pode descarregá-lo no link abaixo.