Serviços  - Sleipner

LANGUAGE:

Minas, poços e pedreiras são ambientes hostis onde cada minuto de paragem custa dinheiro. Para garantir a fiabilidade e o tempo de atividade do seu Sistema Sleipner e dos reboques, e em última análise a mobilidade do seu equipamento mineiro, a Sleipner tem uma gama de serviços para o apoiar. O apoio da Sleipner, a formação dos operadores e a rede de concessionários garantem ao Cliente o máximo retorno do seu investimento.  

Mantenha o seu Sistema Sleipner produtivo

Os Sistemas Sleipner são robustos e fiáveis e os trailers são unidades mecânicas avançadas, além de que os trailers da Série DB têm também equipamentos hidráulicos e sistemas eletrónicos sofisticados. A manutenção preventiva programada através da nossa rede de concessionários especializados é vital para o máximo tempo de atividade e produtividade.  

Para prevenir quaisquer problemas antes mesmo de eles aparecerem, o sistema telemático do seu rebaixado Sleipner Série DB tem um lembrete de serviço incorporado. O sistema telemático Sleipner possui ainda uma ligação direta com a nossa equipa de assistência técnica e apoio ao cliente. Esta facilidade permite a resolução remota e mais fácil de problemas, ficando o seu Sistema Sleipner reparado e preparado para o trabalho o mais rapidamente possível.  

Sempre a peça certa, no momento certo

As suas unidades Sleipner são projetadas para anos e até décadas de um serviço fiável. Para manter os seus rodados a rolar sem interrupções onerosas, recomendamos que use sempre peças sobressalentes originais Sleipner desenhadas para um desempenho irrepreensível.  

Para que toda a sua frota esteja sempre nas melhores condições de trabalho e com um stock de peças mínimo dentro de portas, criámos uma linha de produtos modular. Ou seja, as mesmas peças podem ser usadas para vários tamanhos diferentes de máquinas. Reduz-se assim a necessidade de um stock de peças extra permanente e o investimento de capital que isso implica.  

Para que o cliente tenha sempre a peça certa quando dela necessita, a nossa rede de concessionários ajudá-lo-á em todos os assuntos relacionados com peças sobresselentes Sleipner.  

Documentação online

Estão disponíveis online manuais de operação, manutenção e peças sobresselentes através do nosso portal para Clientes Sleipner. A documentação técnica inclui o manual de operação e manutenção para cada modelo de máquina, com esquemas elétricos e do sistema hidráulico, e ainda documentação para os acessórios.  

Formação para uma utilização segura e eficiente

A operação de uma escavadora ou de um dumper em segurança e com eficiência exige bastante treino. É por essa razão que as minas têm normalmente uma cultura aprofundada de formação técnica e os seus próprios departamentos de formação.  

Se o seu estaleiro usar produtos Sleipner, é importante ensinar o seu pessoal como operar o equipamento em segurança e como integrar os produtos Sleipner nos seus atuais processos de produção. Se adquirir produtos Sleipner, a nossa empresa encarregar-se-á de dar formação e certificar os seus operadores, orientando-os num trabalho seguro e eficiente. Os nossos especialistas estão ao seu dispor para esclarecer qualquer tipo de dúvidas que possa ter.  

Os utilizadores que ainda não conhecem os produtos Sleipner pensam muitas das vezes que os nossos sistemas de rodados e rebaixados são muito complicados. Felizmente, depois de participarem em algumas ações de formação e operação da Sleipner, e de serem eles a lidar com os equipamentos, chegam à conclusão de que é fácil utilizá-los. Além disso, a formação para o Sleipner Série E pode ser realizada num simulador, o que reduz os custos de formação, bem como os períodos de inatividade.  

Uma formação eficiente com práticas de trabalho seguras é uma meta fundamental na formação da Sleipner. Embora as ações de formação nunca tenham precedência sobre a produção, devem assegurar que todos os envolvidos coloquem sempre a segurança em primeiro lugar e acima dos lucros em todas as situações.  

Simulador de formação para Sleipner Série E

Para aprendizagem básica, assim como para manter o nível de competências dos operadores, o simulador de formação é uma maneira fácil de reduzir as despesas com formação em até cerca de 66 %. Dá, por outro lado, a possibilidade de dar formação remota, mas assegurando a máxima disponibilidade das unidades na produção. Além disso, a formação por simulador reduz as emissões de CO2.  

Para a formação da Série E, existem dois simuladores: o simulador estático TS355 e o simulador transportável TS355C. O primeiro cria um ambiente de aprendizagem mais realista com a sua plataforma em movimento e três ecrãs de 55”, ao passo que o segundo cabe dentro de um contentor para ser mais fácil de transportar para diferentes locais.