Minas  - Sleipner

LANGUAGE:

As localizações das minas encontram-se em sítios cada vez mais desafiadores, por isso a necessidade de melhorar a produtividade e a mobilidade, assim como a diminuição dos custos, é cada vez mais premente. O sistema Sleipner e os semirreboques resolvem todos esses problemas.  

Wheels of Change na mineração

AUMENTO DA PRODUTIVIDADE DE 12 A 20%

REDUZA O TEMPO DE VIAGEM EM ATÉ 85%

POUPE CERCA DE 50% EM CUSTOS DE MANUTENÇÃO DO CHASSI

REDUZA A LCC DA ESCAVADORA EM ENTRE 10 E 18%

REDUZA AS HORAS DE MÃO DE OBRA EM TAREFAS DE MANUTENÇÃO EM CERCA DE 20%

Less tramming, more working

As soluções engenhosas, robustas e adequadas para trabalhos de mineração ajudam a aumentar a produtividade e a reduzir custos. Com os Sistemas Sleipner e estes semirreboques rebaixados, pode reduzir em cerca de 85% os tempos de transporte do equipamento comparativamente à condução sobre lagartas. Os Sistemas Sleipner e reboques todo-o-terreno também reduzem significativamente os custos de manutenção do equipamento com lagartas, duplicando ou até mesmo triplicando a vida útil do chassi.  

Uma relocalização fácil significa que pode movimentar o seu equipamento com lagartas para a oficina para assistência ou manutenção, onde ferramentas e peças sobresselentes estão disponíveis num ambiente de trabalho seguro. A manutenção em oficina é pelo menos 20 % mais rápida do que no fosso, o que resulta em menos tempos de paragem e menos horas de  mão de obra de manutenção. Tudo isso contribui para melhorar as taxas de utilização e de disponibilidade do seu equipamento com lagartas.  

Procura ter maior produtividade e poupança de custos, aliada a uma maior mobilidade? As soluções Sleipner resolvem todos estes desafios no setor da indústria de mineração. Com a utilização eficiente dos Sistemas Sleipner, pode aumentar a sua produtividade entre 12% e 20%.  

AUMENTO DA PRODUTIVIDADE DE 12 A 20%

O que significa cortar o tempo de deslocação do seu equipamento com lagartas em até 85%? Se fazer deslocar sobre lagartas, uma escavadora ou uma perfuradora pode demorar mais do que um turno de trabalho, com os Sistemas Sleipner ou semirreboques pode fazê-lo em uma ou duas horas. Isto traduz-se em menos deslocações morosas sobre lagartas e maior produtividade de entre 12 e 20 %. 

MANUTENÇÃO

Transportar o seu equipamento de forma suave e sem problemas sobre rodas de borracha pode duplicar ou mesmo triplicar a vida útil do chassi, reduzindo enormemente os custos de assistência. Mais ainda, em vez de ter de fazer reparações na obra, o equipamento de lagartas pode ser levado facilmente para a oficina para assistência ou manutenção. Ter a possibilidade de realizar essas tarefas em oficina resulta muito mais rápido, mais seguro e mais organizado. Depois dessas tarefas concluídas, o equipamento pode ser deixado facilmente no próximo local de trabalho, conforme as necessidades de produção.  

PLANEAMENTO

A mobilização do seu equipamento de lagartas abre toda uma série de novas possibilidades de planeamento no trabalho de mineração. Habitualmente, o tempo de transporte que não foi necessário fazer pode equivaler a uma escavadora extra à sua disposição. Se a mobilidade da sua frota de perfuradoras não impuser restrições ao planeamento, as sequências dos rebentamentos podem ser planeadas sem compromisso. Os bulldozers podem ser relocalizados de acordo com as necessidades da produção. As áreas que não requerem o trabalho dos bulldozers a tempo inteiro podem ser operados com recursos partilhados.  

FLEXIBILIDADE

Colocar rodados debaixo de equipamento com lagartas traz flexibilidade às operações. O equipamento é facilmente movimentado, sempre que necessário, e a relocalização pode ser feita mesmo a meio de um turno. Os intervalos com a dinamitação e mudanças de escala fly-in fly-out podem ser aproveitados para tarefas de manutenção na oficina.  

ESCUTE OS MAIS INTERESSADOS

“Após formação profissional no local e comissionamento, os operadores estão impacientes e confiantes em utilizar os produtos Sleipner. Ao fim de poucos meses de uso, o impacto positivo foi já visível na manutenção. Juntamente com o aumento do tempo de produção, o tempo de retorno do investimento foi praticamente instantâneo.”