Série DB - Sleipner

LANGUAGE:

Sleipner Série DB: Muito mais do que os tradicionais semirreboques rebaixados

Quando se trata de equipamento pesado, mobilidade é igual e flexibilidade, economia e eficiência. Colocando sobre rodas as suas perfuradoras, bulldozers e outros equipamentos com lagartas, pode fazer mais com menos máquinas. Em termos de mobilidade, segurança, agilidade e robustez, não há nada melhor do que o Sistema Sleipner Série DB. Mais do que os tradicionais semirreboques rebaixados, os Sistemas Sleipner permitem-lhe cargas rápidas, transportes ágeis, travagens fiáveis e suficiente folga em relação ao solo – tirando maior partido da produtividade e reduzindo custos de manutenção.  

A vantagem sobre rodas

AUMENTE EM 12 A20% A PRODUTIVIDADE DA SUA PERFURADORA OU DO SEU BULLDOZER

Menos deslocações sobre lagartas equivale a maior produtividade – o seu equipamento está sempre onde precisa mais dele

REDUZA OS CUSTOS DE MANUTENÇÃO EM ATÉ 15%

Movimentações mais suaves significam menos manutenção

POUPE EM CUSTOS DE MANUTENÇÃO DA SUA FROTA DE PERFURADORAS EM CERCA DE 50%

Livrar-se das deslocações sobre lagartas pode duplicar ou mesmo triplicar a vida útil do chassi

REDUZA AS HORAS DE MÃO DE OBRA EM TAREFAS DE MANUTENÇÃO EM CERCA DE 20%

A mobilidade flexível diminui as reparações dispendiosas no estaleiro.

Porquê escolher a Sleipner Série DB?

Ter os seus bulldozers, perfuradoras, escavadoras e outros equipamentos sobre lagartas tem muitas vantagens – mas a velocidade não é uma delas. Com um semirreboque rebaixado robusto, mas ágil, como é o Sistema Sleipner Série DB, desenhado para as suas necessidades, pode revolucionar a mobilidade de toda a frota, fazendo mais com menos máquinas e reduzindo drasticamente os custos de manutenção.  

 

As rodas de reboque Sleipner Série DB possuem dois modelos rebaixados de serviço pesado para movimentar o equipamento com lagartas com um peso até 130 toneladas métricas a velocidades de até 15 a30 km/h (9 a 19 mph). Podem até ser usados para equipamentos sobre rodas – a sua versatilidade é limitada apenas pela sua imaginação e pela carga máxima. A plataforma basculante permite cargas e descargas fáceis, o seu pequeno raio de viragem confere agilidade em pedreiras de mais difícil acesso e a elevada folga em relação ao solo permitem-lhes a movimentação em vários tipos de terrenos. Mais ainda, a segurança do sistema é garantida por um excelente sistema de travagem.  

 

Com maior mobilidade e menos tempo gasto em deslocações sobre lagartas, é possível conseguir mais horas de trabalho com o seu equipamento. Além disso, reduz as necessidades de manutenção e aumenta a flexibilidade de todas as suas operações. É o poder da mobilidade!  

RETIRE MAIS VANTAGENS DA SUA FROTA

Normalmente, as perfuradoras e os bulldozers utilizam geralmente até 15 % das horas de trabalho a realizar percursos sobre as lagartas. As rodas de reboque Sleipner Série DB podem poupar tempo nas movimentações em até 85 %. Em vez de passar várias horas em deslocações sobre lagartas sobre as lagartas, o transporte pode fazer-se em menos de uma hora com o Sistema Sleipner Série DB, poupando tempo para trabalho produtivo. Ganhar mais horas de trabalho com a mesma frota equivale a um aumento na produção. Alternativamente, poderá obter as mesmas horas de trabalho efetivo com uma frota mais pequena. Isso significa menos custos de manutenção e menor investimento em equipamento. De qualquer forma, a solução de transporte do Sistema Sleipner Série DB aumentará a eficiência da sua frota e dar-lhe-á mais benefícios.  

TEMPO DE ATIVIDADE ECONÓMICO

As deslocações sobre lagartas põem tensão sobre o chassi. Com o Sistema Sleipner Série DB, o chassi das suas escavadoras pode durar mais 2 ou 3 vezes o tempo normal. Mais ainda, o desgaste excessivo do chassi dos bulldozers provocado por estas deslocações morosas e difíceis em 3.ª velocidade também diminui consideravelmente.  

Maior mobilidade significa que as suas perfuradoras e os seus bulldozers podem ser levados para a oficina para assistência e manutenção, em vez de serem reparados no estaleiro, levando mais tempo e com reparações não seguras. Com todas as ferramentas e peças sobresselentes disponíveis num ambiente de trabalho seguro, tanto a manutenção não programada como a programada podem ser feitas com menos tempos de paragem.  

Após a manutenção, e porque a mobilidade é maior, o equipamento pode ser transportado para o próximo local de trabalho, conforme as necessidades da produção. Consequentemente, o Sistema Sleipner Série DC tem um enorme impacto positivo nos custos gerais do ciclo de vida útil das suas perfuradoras e dos seus bulldozers, poupando pelo menos 20 % das horas de mão de obra.  

USO EFICIENTE DA FROTA

Com a Série DB da Sleipner, obtém mais flexibilidade no seu planeamento diário da produção. Perfuradoras e bulldozers são relocalizados sempre que necessário, mesmo a meio de um turno. Apesar de a mobilidade da frota de escavadoras não impedir o planeamento, as sequências das detonações podem ser planeadas sem compromisso. Os bulldozers podem ser relocalizados de acordo com as necessidades da produção. Áreas sem necessidade de um serviço de bulldozer a tempo inteiro podem funcionar com recursos partilhados.  

FUNCIONAMENTO EM QUALQUER TIPO DE TERRENO

As rodas de reboque Sleipner Série DB podem ser manobradas em tipos de terreno outrora inimagináveis, como inclinações ascendentes íngremes, descidas pronunciadas e curvas apertadas. Os grandes rodados facultam uma excelente distância ao solo, permitindo que os semirreboques rebaixados Sleipner Série DB possam ser utilizados em terrenos irregulares. Com um dumper articulado (ADT, articulated dump truck) como veículo de reboque, a agilidade não tem paralelo. O sistema basculante hidráulico do ADT (Dumper Articulado) inclina a plataforma, fazendo com que uma perfuradora ou um bulldozer possam ser conduzidos sobre a solução de transporte da Sleipner Série DB em poucos minutos. O desempenho no sentido ascendente ou descendente cumpre as normas do setor mineiro em carga máxima.  

MAIOR SEGURANÇA NO TRABALHO

A inclinação da plataforma de carga torna os processos de carga e descarga seguros. Os modelos da Série DB da Sleipner têm um sistema de travagem fiável. O operador pode controlar todas as funções do sistema de comandos através de um ecrã a bordo. A bitola das rodas da Série DB oferece uma segurança incomparável. Não há qualquer risco de o veículo tombar, mesmo que as rodas saiam da estrada. A passagem para o deck do reboque faz-se em segurança, com a ajuda de gradeamento e degraus.  

LIGAÇÃO RÁPIDA A ADT

É fácil e rápida a ligação do semirreboque ao ADT sempre que seja necessário o semirreboque. Se não for necessário, o ADT pode ser utilizado em trabalhos normais. O engate de acoplamento pode ser montado em muitos ADT diferentes, aumentando a flexibilidade das suas operações.

DB Series

Notice; Some equipment may have some optional extras, like walkways or cable drums what can set limitations for physical suitability or operating weight. In order to ensure the equipment suitability to DB Series detailed fleet review is part of sales process.

 

PERGUNTAS MAIS FREQUENTES (FAQ)

Os Dumpers Articulados DB45 e DB80 com mais de 40 toneladas de peso são veículos de reboque adequados. Os modelos ADT mais populares são CAT 740, Volvo A40, John Deere 410 e Bell B40.

Os Dumpers Articulados DB130 com mais de 45 toneladas de peso são veículos de reboque adequados. Os modelos ADT mais populares são CAT 745, Volvo A45/A60, John Deere 460 e Bell B45/B50.
Todo o conceito está desenhado para trabalhar com o Dumper Articulado (ADT, Articulated Dump Truck). Um ADT oferece agilidade e bom desempenho de reboque em todas as condições em que se planeie utilizar um reboque.
No DB45, a largura máxima é de 3000 mm e o comprimento máximo de 5800 mm

No DB80, a largura máxima é de 5560 mm e o comprimento máximo de 8700 mm.

No DB130, a largura máxima é de 7050 mm e o comprimento máximo de 8700 mm.
A compatibilidade da perfuradora do furo de rebentamento tem de ser confirmada caso a caso por causa das plataformas de assistência, que podem tornar as perfuradoras mais largas.
Pode carregar equipamentos com rodas de borracha, como bulldozers de rodas e pás carregadoras de rodas. Subestações, baldes, contentores e bombas também podem ser transportados.
A velocidade máxima permitida é de 15 km/h (9 mph) quando o reboque do Sleipner Série DB está carregado. Sem carga no reboque, a velocidade máxima permitida é de 30 km/h (18 mph).
Sim. A Série DB está disponível com um guincho integrado opcional. O guincho hidráulico está desenhado para rebocar bulldozers ou perfuradoras avariadas para cima do reboque (não é adequado para resgatar bulldozers atolados).
Sim. As rodas da Série DB da Sleipner ficam na parte de fora da carga e o centro de gravidade é muito baixo. Não existe o risco de tombar, nem mesmo numa situação em que uma roda caia.
Um reboque de aplicação normal é usado diariamente para equipamento de movimentação. Um reboque está acoplado permanentemente a um motor principal e não existe uma fixação rápida disponível.

Case stories